Um dia para relembrar momentos históricos no Colosso da Lagoa

0
748

Um dia para relembrar momentos históricos no Colosso da Lagoa
Este sábado, 26, vai ficar marcado na memória do torcedor do Ypiranga. Atletas que vestiram a camiseta do Canarinho nas décadas de 70, 80, 90 e 2000 realizaram um encontro de confraternização que também serviu como uma pequena ação de Natal. Segundo a organização da atividade a intensão foi reunir atletas e dirigentes que de alguma forma deixaram sua marca vestindo a camiseta do Ypiranga, para confraternizar e, ao mesmo tempo, arrecadar alimentos que serão doados para entidades carentes da cidade.

A principal atividade do encontro foi um jogo festivo que reuniu os ex-atletas no estádio Colosso da Lagoa. O palco de grandes conquistas do Ypiranga recebeu novamente esses atletas, que não esconderam a emoção de poder atuar novamente com a camiseta do Canarinho.

Menezes, que conquistou o título da Segunda Divisão no ano de 1989 e que defendeu o Canarinho por cinco temporadas falou da importância do encontro deste sábado. “É um momento de rever os amigos que a gente não esquece. Eu me sinto muito feliz em ter essa oportunidade. Lembro muito bem da conquista que tivemos aqui no ano 1989, que foi um marco importante para todos os atletas”, comentou o ele.

Outro atleta que fez parte da conquista de 1989 foi Paulo Gaúcho, que acabou vivendo um novo momento na sua carreira depois que atuou com a camiseta do Canarinho. “Pra mim é uma satisfação muito grande participar deste encontro, pois foi aqui neste estádio que eu consegui minhas melhores glórias. Aqui eu fui goleador, fui campeão e conquistei meu espaço no cenário gaúcho. Antes de jogar aqui ninguém me conhecia no Rio Grande do Sul e depois que eu vim jogar no Ypiranga foi quando eu me tornei um atleta conhecido em nível estadual”, disse ele. Paulo Gaúcho também demonstrou muita alegria em rever os amigos que fez atuando pelo Canarinho. “Foram cinco anos de clube com muitas alegrias, muita dedicação. Quando eu cheguei aqui o clube estava há 12 anos na segunda divisão, lutava para subir e não conhecia, mas no ano de 1989 foi montado um grupo que conquistou um grande título. Os torcedores e a imprensa costumam dizer que aquela equipe de 1989 foi um dos melhores times que o Ypiranga já montou, eu espero que isso seja verdade pois dessa forma eu também faço parte disso”, finalizou Paulo Gaúcho.

A atividade arrecadou mais de 180 quilos de alimentos que serão doados para instituições filantrópicas. O encontro encerrou com um grande jantar onde torcedores, ex-atletas e dirigente puderam relembrar de muitas histórias vividas com a camiseta do Ypiranga.

Deixe uma resposta