UFFS promove evento sobre papel da educação da classe trabalhadora

0
751

A UFFS de Erechim promove, no dia 11 de agosto, a Conferência “O Papel Transformador da Educação da Classe Trabalhadora”. O evento acontece no Auditório do Bloco A, a partir das 19h. Para falar sobre o tema, foi convidada a professora Conceição Paludo, do curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ela é pesquisadora do Departamento de Estudos Básicos da Faculdade de Educação, na linha de pesquisa “Trabalho, Movimentos Sociais e Educação”, e autora de várias obras, entre elas “Educação popular em busca de alternativas: uma leitura desde o campo democrático popular”.
A Conferência é organizada pelos cursos de Graduação Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza e Pedagogia, pelo projeto de Extensão “Educação em Escolas de Tempo Integral: formação de gestores”, ligado à Ação 20RJ do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e pelo Comitê Assessor de Extensão e Cultura da UFFS.
Compondo a programação da Conferência, às 18h30 ocorre o lançamento do livro “Construindo Projetos Pedagógicos em Escolas de Educação Integral em Jornada Ampliada”, o qual reúne 28 artigos escritos por gestores de escolas da região de Erechim que participaram do curso de formação continuada ofertado pelo projeto de Extensão “Educação em Escolas de Tempo Integral: formação de gestores”, entre agosto de 2014 e setembro de 2015.
A participação é aberta a todos os interessados, e as inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de agosto pelo site da UFFS. Será emitida certificação de 4 horas. Além da Conferência, outra atividade está prevista para a mesma data. À tarde, a partir das 13h30, será realizado o painel “O caráter dos cursos de licenciatura em Educação do Campo e a formação político-pedagógica”. O evento também contará com a participação da professora Conceição Paludo e é voltado para estudantes do curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza.

Deixe uma resposta