Técnicos da Fazenda fazem levantamento das finanças no RS

0
170

Técnicos da Fazenda fazem levantamento das finanças no RS
Técnicos do Ministério da Fazenda devem vir para o Rio Grande do Sul para a realização de uma auditoria para avaliar o déficit das finanças do estado. O trabalho faz parte do acordo de renegociação da dívida do estado com a União, que vem sendo discutido desde o ano passado.
O objetivo é entender a gravidade da crise e constatar se o governo gaúcho tem adotado as medidas necessárias para remediar a situação.
Isso porque o governo federal exige que seja realizado um ajuste fiscal antes da assinatura do acordo de renegociação da dívida.
A troca de informações e o trabalho conjunto das equipes já havia sido anunciada na reunião realizada entre o governo gaúcho e a União na semana passada em Brasília.
Conforme o governo do Rio Grande do Sul, o estado deve chegar a 2018 com um rombo de quase R$ 9 bilhões. Uma das medidas mais imediatas a serem implantadas com a negociação seria a possibilidade de suspender os pagamentos mensais por três anos, além do aval do governo federal para fazer novos financiamentos.
No entanto, são exigidas contrapartidas pela União, como a redução dos gastos e privatizações. O trabalho dos técnicos no Rio Grande do Sul deve definir quais serão os próximos passos do acordo, que ainda não foi assinado, e que ainda precisa de aprovação do Congresso.

Deixe uma resposta