Simpósio do Leite confirma primeiros palestrantes para 2017

0
718

Simpósio do Leite confirma primeiros palestrantes para 2017
A 14ª edição do Simpósio do leite de Erechim vai acontecer apenas entre os dias 7 e 8 de junho de 2017, mas a organização, a cargo da Associação dos Médicos Veterinários do Alto Uruguai (Amevau), já está trabalhando de forma intensa na realização do evento. Nesta semana, foram confirmados os primeiros palestrantes do Simpósio. A utilização de aditivos na nutrição de vacas leiteiras será pauta da palestra do professor e doutor Francisco Palma Rennó, da FMVZ/USP e que contará com apoio da Oligo Basics. A secagem da vaca vai ser o tema da segunda palestra, com o professor Alex Souza, da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho. Ele possui doutorado na Universidade de São Paulo e pós doutorado nos EUA. A palestra terá apoio da CEVA. Os setes hábitos das propriedades leiteiras altamente eficazes vai ser tema da palestra do doutor Renato Palma Nogueira que terá apoio da Salus. E a quarta palestra confirmada abordará a seleção genômica , acelerando o melhoramento genético na bovinocultura leiteira, pelo doutor Cleocy Fam de Mendonça, com apoio da Zoetis. Outras duas palestras ainda terão temas e palestrantes definidos nas próximas semanas. Outros eventos O Simpósio do Leite de Erechim é o maior evento do segmento no Sul do Brasil. O evento será composto ainda do Fórum Nacional de Lácteos, que chega a sua 8ª edição e também da Mostra de Trabalhos Científicos, que terá sua 6ª edição. Lembrando que esta é a 14ª edição do Simpósio. A Assistência Técnica no Rio Grande do Sul e no Brasil será o tema de debate do Fórum Nacional de Lácteos. Vilmar Fruscalso, da Emater, está confirmado como convidado para o Fórum. A Mostra de Trabalhos Científicos está mantida e será oportunidade à pesquisadores, professores e estudantes de apresentarem estudos e pesquisas na área da pecuária leiteira. A programação, assim como os nomes dos palestrantes e participantes do evento será divulgada na sequência, pela organização.

Números da edição de 2016 O Simpósio do Leite deste ano recebeu mais de 1,1 mil participantes. Foram seis palestrantes abordando temas técnicos na área da pecuária de leite, com quatro painéis e mais de 55 trabalhos científicos apresentados durante a Mostra.

Mais informações Para quem deseja buscar mais informações sobre o Simpósio do Leite, é possível acessar através do site oficial do evento, simposiodoleite.com.br, pelo email contato@simposiodoleite.com.br e também por telefone através dos números (54) 9691-8408 e 9680-1635.
Fonte: Jornal Boa Vista

Deixe uma resposta