Semana para queimar estoques

0
24

A semana black com ofertas e preços atrativos, iniciou nesta segunda-feira (20). Nestes dias, o consumidor vai encontrar muitas promoções no comércio de Erechim com descontos que chegam até 50%. O ponto máximo da queima de estoque será o Black Friday na próxima sexta-feira (24).

A vendedora de roupas masculina, feminina e infantil, Aline Pansera, afirma que a expectativa é aumentar as vendas em até 70% no Black Friday. “Ano passado foi bom, vendeu bem, acredito que neste ano vai ser igual”, comenta. Para Aline a data é importante já que os clientes gostam de promoções.  “A partir de hoje, o consumidor já começa chegar, nesta semana inicia o Black Weekend”.

O gerente da loja de colchões, Emerson Tonel, observa que a Black Friday sempre aumenta as vendas, neste ano se espera ter um aumento de 70%. Os descontos atingem até 50% do valor dos produtos, é uma data muito especial, tão importante quanto o Natal. “O desconto é imperdível. A nossa Black sempre traz resultados”, explica.

Segundo Emerson, muitos dos compradores são clientes novos, mas também antigos, que vêm trocar o colchão. “A expectativa é muito grande, estamos trabalhando para isto, a promoção dá muito resultado”, destaca.

O vendedor da loja de móveis e decoração Cristiano Calonego, ressalta que a projeção é fazer boas vendas na Black Friday deste ano.  “A expectativa é muito grande. Nossa Black iniciou na semana passada e já teve muita procura”, explica.

O comerciante brinca dizendo que os preços dos produtos “são reais e não mágicos”.  A loja vai oferecer descontos que vão de 20% até 50%, em toda linha de móveis e decoração.

Cristiano espera um aumento de 40% nas vendas em relação ao ano anterior, e que os consumidores estão satisfeitos com os valores. “A estratégia é atrair os clientes da loja, mas também novos, sendo que muitos acabam comprando por indicação”, explica.

Para a lojista Caterine Steiner, a Black Friday é uma data importante para o comércio local. “Existe a expectativa de crescimento para este ano, pois o recente resultado dos últimos quatro meses nos dá uma amostra que a tendência é positiva”, observa.

Caterine destaca que o consumidor está mais confiante e que o pior já passou. Por isto, deve usar parte do 13º salário para aproveitar os descontos na Black Friday. “Em nossa loja, usamos as redes sociais para divulgar os descontos. Na sexta-feira recepcionaremos as clientes com um coquetel”, salienta.

Fonte: Jornal Bom Dia

 

Deixe uma resposta