Retiro das zeladoras de capelinhas ressalta sua missão e espiritualidade

0
863

Em torno de 300 pessoas participaram do retiro das zeladoras e zeladores de capelinhas neste sábado, 06, no salão de eventos do Seminário de Fátima, orientado pelo Pe. Edinaldo dos Santos Bruno, Pároco da Paróquia São Roque de Itatiba do Sul. Com seu especial carisma na animação de encontros de espiritualidade, em suas reflexões, alternadas com cantos com coreografia, ao longo de toda a manhã, enfocou a espiritualidade mariana e a missão das zeladoras.
O assistente diocesano das zeladoras, Pe. Moacir Noskoski, pároco da Paróquia N. Sra. da Glória de Erval Grande, fez a abertura do retiro.
Dom José, em sua mensagem aos participantes no início do encontro, expressou agradecimento às zeladoras e aos zeladores pela promoção da espiritualidade mariana nas famílias e pelo trabalho em favor das vocações, seja pela oração, seja pelas coletas para auxiliar a formação dos futuros padres. Ressaltou que a Diocese de Erexim tem uma marca expressiva de devoção a Maria, com diversas romarias e outras iniciativas. Falou também do investimento da Diocese nos seus três seminários, São José em Passo Fundo, Bom Pastor em Barão de Cotegipe e o de Fátima em Erechim, bem como do projeto de revitalização do Santuário Diocesano. Desejou que não falte a cada zelador e zeladora de capelinha a presença da misericórdia de Deus e a ternura de Maria, Mãe de Cristo e Mãe da Igreja e lhes deu a bênção.
No início da tarde, Pe. Edinaldo animou a oração do terço meditado. Por fim, no Santuário, presidiu a missa de encerramento, concelebrada pelo Pe. Moacir e pelo Pe. Tranquilo Manfrói, da Paróquia São Francisco de Assis do Bairro Progresso de Erechim.

Deixe uma resposta