Relatório do MEC ratifica parecer favorável à instalação do Curso de Medicina na URI

0
29

Relatório do MEC ratifica parecer favorável à instalação do Curso de Medicina na URI

Quase um mês depois de verificar in loco as condições para a criação do Curso de Medicina na URI, a Comissão de Avaliação e Acompanhamento do Ministério da Educação divulgou oficialmente o seu parecer a respeito do projeto. Conforme o documento enviado à universidade, o relatório ratifica e oficializa o parecer favorável à criação do Curso informando, ao mesmo tempo, que o projeto atende satisfatoriamente a implantação do Curso de Medicina na URI Erechim.

Na visita realizada entre os dias 14 e 16 de agosto, os representantes do MEC realizaram todos os procedimentos de verificação das condições pedagógicas, infraestrutura e visita à rede pública de saúde.

A partir de agora, a direção do Câmpus tem um prazo de 15 dias para se manifestar sobre o relatório e enviar a Brasília com as observações necessárias. O passo seguinte será uma avaliação final por parte da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), do Ministério da Educação. Depois disso, a SERES irá enviar ao Ministro da Educação para encaminhamento da assinatura da portaria que autoriza definitivamente a instalação do Curso.

Para o Diretor-Geral da URI Erechim, professor Paulo José Sponchiado, “esse é mais um passo importante rumo à concretização deste grande projeto idealizado pela Universidade. O importante é que os trâmites estão andando dentro do prazo estipulado o que nos dá esperança de que em breve teremos novas notícias a respeito”, disse o Diretor.

Deixe uma resposta