Professora arrisca temas para Redação do Enem 2018

0
54

Faltam poucos dias para o Exame Nacional do Ensino Médio e se você vai fazer a prova não pode perder as dicas de uma professora de Erechim que arrisca temas para a Redação deste ano.
Os temas podem estar relacionados a questões ambientais, corrupção e fake News. As dicas são da professora Marilu Busatta, de linguagens do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali de Erechim. “Faz muito tempo que não cai um tema ambiental, corrupção que é um tema que também está em alta. Fake News que eles tem domínio e já produziram textos. Essa semana trabalhamos sobre internet que gera muitas discussões e a saúde publica no país. Eu acredito que neste ano, o tema vai ser mais acessível a eles”, disse.
Os temas têm movimentado discussões em todo país, principalmente nas redes sociais. Os estudantes precisam ler muito e estar atentos a detalhes para que possam produzir um bom texto. A proposta de redação do Enem é elaborada dentro de cinco eixos: político, cultural, ambiental, social e científico.
A nota da redação vale 200 pontos. Então fique atento para mais dicas. Elas podem garantir sucesso nas provas. “A gente tem que estar nestes últimos dias por dentro do assuntos, é preciso pesquisar e ler bastante, sempre ter muita informação sobre os assuntos mais falados. Procurar produzir um texto por semana e acho adequado também descansar. Eles tem duas semanas para se preparar, mas cuidar para tirar um tempo livre e sem atividades pesadas. Também vale, para produzir um texto articulado tirar tempo para leitura. Muita leitura, afinal redação são 200 pontos da nota do Enem”, disse.

Fonte: Atmosfera online

Deixe uma resposta