Polícia usa escavadeira em operação ’’Pente Fino’’ no presídio de Erechim

0
814

Polícia usa escavadeira em operação ’’Pente Fino’’ no presídio de Erechim
Cerca de 87 agentes da Susepe, do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar e do Pelotão de Operações Especiais, realizaram na manhã desta segunda-feira, 21 de novembro, uma minuciosa revista no Presídio Estadual de Erechim.

A ação iniciou nas primeiras horas da manhã, quando os detentos foram levados para o pátio e as 34 celas passaram por vistoria. Na sequência os presos voltaram para as celas e uma escavadeira foi utilizada para auxiliar na procura por armas e drogas que por ventura pudessem estar enterradas no pátio da penitenciária.

O promotor de justiça, Gustavo Burgos de Oliveira, acompanhou os trabalhos para garantir a integridade dos detentos.

Na ação desta segunda-feira foram apreendidos 31 aparelhos de telefone celular, 30 stocks (facas e facões artesanais), uma balança de precisão, talheres, crack, maconha e cocaína.

Em setembro uma revista parcial nas celas já havia apreendido cerca de 51 aparelhos de telefone celular, mais de 30 facas artesanais, além de crack, cocaína e maconha.

Em outubro, um revólver, calibre 32, e munições, enterradas no pátio da casa prisional. Na data também foram apreendidos telefones celulares e drogas. Já no último dia 14 de novembro, agentes da Susepe impediram uma fuga após flagrarem presos serrando as grades da janela de uma das celas e, durante a ação, uma banana de dinamite foi arremessada para o pátio do presídio. O explosivo foi jogado da galeria em uma tentativa de evitar que as autoridades identificassem qual o preso que estaria em posse da mesma. No dia seguinte foi registrada a fuga de seis detentos, que abriram um buraco no teto da cela.

O Presídio Estadual de Erechim possui capacidade para cerca de 250 detentos, mas aproximadamente 530 cumprem pena no local. Segundo fontes, a defasagem no número de agentes trabalhando na penitenciária estaria beirando 50%.

Por Alan Dias/JBV Online

Deixe uma resposta