Não quero ser julgado por interpretações, mas sim por provas

0
120

Não quero ser julgado por interpretações, mas sim por provas”, afirma Lula em discurso
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi enfático em discurso realizado para milhares de pessoas após seu depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, nesta quarta-feira. Ele reforçou que, mesmo no depoimento oficial do processo que o investiga na Lava Jato, não foram apresentadas evidências concretas daquilo que o acusam. “Eu não quero ser julgado por interpretações, quero ser julgado por provas”, frisou Lula para a multidão.

“Eu pensei que meus acusadores iriam mostrar uma escritura, um documento, um pagamento. Alguma coisa que eu fiz para ter o tal apartamento que ele diz que é meu”, relatou o ex-presidente. “Que eu chegasse lá e tivesse documento que o Lula comprou o apartamento, pagou tanto para o apartamento. Está registrado em cartório que o apartamento é dele”, acrescentou Lula. “Não tinham nada, nada. Apenas perguntaram se conheço fulano, se falei com ciclano. Eu conheço! E não tenho vergonha das pessoas que eu conheço”, disparou.

Advertisment

End of break ads in 31s
You can close Ad in 3 s
Lula puxou um tom mais emocionado, em seguida, para se dirigir aos apoiadores. “Eu não seria digno de vocês, dos movimentos que estão aqui representados. Do carinho que estão tendo comigo, se tivesse alguma culpa e estivesse falando aqui com vocês agora”, comentou. “Irei a quantas audiências forem necessárias, prestarei quantos depoimentos necessários. Pois se tem algum ser humano que está em busca da verdade, sou eu”, definiu o ex-presidente.

O petista explicou que não poderia comentar detalhadamente o que foi dito no depoimento, mas reforçou que é inocente. “Eu preciso tomar muito cuidado com o que falar, pois eles andam me acompanhando e cada coisa que eu falo está lá”, ponderou. “Mas queria dizer do fundo do coração. Se um dia eu tiver cometido um erro, eu não quero ser julgado apenas pela justiça. Quero ser antes julgado pelo povo brasileiro.”

Deixe uma resposta