Lombadas eletrônicas devem voltar a funcionar

0
62

Um acordo fechado entre o governo e o Ministério Público Federal deve por fim à discussão em torno dos controladores de velocidade. O acordo ainda espera a homologação da juíza Diana Wanderlei, da 5ª Vara Federal de Brasília, que suspendeu a determinação do governo federal de retirar os radares das entradas, conforme defendeu o presidente Bolsonaro

Com a homologação deste acordo os equipamentos da BR 153, em Erechim, devem voltar a funcionar. As lombadas eletrônicas no trecho urbano da rodovia estão desativados desde o início de fevereiro quando venceu o contrato com a empresa que operava o serviço.

Nova licitação foi feita e a empresa vencedora chegou a instalar os equipamentos, que nunca foram ligados dada a iniciativa do governo federal.

Agora, a expectativa é de que dentro de pouco tempo os controladores de velocidade de Erechim estejam entre os equipamentos que voltarão a funcionar em áreas consideradas de risco de acidentes. Essas áreas serão indicadas por estudos técnicos, e terão os equipamentos instalados em até 60 dias após a aprovação deste levantamento.

Fonte: Atmosfera online

Deixe uma resposta