Instabilidade segue, mas com menos chuvas nesta quinta e sexta no Alto Uruguai

0
152
epa05007136 A woman walks under an umbrella during heavy rainfall in Valencia, eastern Spain, 02 November 2015. The authorities warned of heavy rainfall in the eastern part of country and ports in Valencia and Gandia were forced to close. EPA/KAI FOERSTERLING

A semana está sendo marcada por tempestades em várias áreas do Rio Grande do Sul. Aglomerados de nuvens bastante carregadas avançaram do norte da Argentina ao longo da semana e se espalharam sobre o Rio o Grande do Sul.

Estas nuvens provocaram temporais com muita chuva, raios e até granizo. Aqui na região Norte, Sananduva sofreu com forte temporal na tarde desta quarta, quando ruas ficaram alagadas. Houve alagamentos ainda em casas e lojas.

A boa notícia no entanto, é que após a passagem da frente fria e das fortes áreas de instabilidade, a chuva dá uma pequena trégua no Estado nesta quinta-feira e na sexta-feira.

Para o norte do Estado, a expectativa ainda é de pancadas em pontos isolados, porém sem grande intensidade e novamente, mais entre a tarde e noite.

As temperaturas se mantém na faixa dos 17 graus centígrados pela manhã e chega aos 28 graus centígrados à tarde.

Mas a chuva deve voltar no fim de semana. A partir da tarde do sábado, todo o Rio Grande do Sul entra novamente na situação de risco de temporais e novas chuvas acontecem, tanto no sábado, quanto no domingo.

Fonte: Atmosfera online

Deixe uma resposta