
A semana está sendo marcada por tempestades em várias áreas do Rio Grande do Sul. Aglomerados de nuvens bastante carregadas avançaram do norte da Argentina ao longo da semana e se espalharam sobre o Rio o Grande do Sul.
Estas nuvens provocaram temporais com muita chuva, raios e até granizo. Aqui na região Norte, Sananduva sofreu com forte temporal na tarde desta quarta, quando ruas ficaram alagadas. Houve alagamentos ainda em casas e lojas.
A boa notícia no entanto, é que após a passagem da frente fria e das fortes áreas de instabilidade, a chuva dá uma pequena trégua no Estado nesta quinta-feira e na sexta-feira.
Para o norte do Estado, a expectativa ainda é de pancadas em pontos isolados, porém sem grande intensidade e novamente, mais entre a tarde e noite.
As temperaturas se mantém na faixa dos 17 graus centígrados pela manhã e chega aos 28 graus centígrados à tarde.
Mas a chuva deve voltar no fim de semana. A partir da tarde do sábado, todo o Rio Grande do Sul entra novamente na situação de risco de temporais e novas chuvas acontecem, tanto no sábado, quanto no domingo.
Fonte: Atmosfera online