Incêndio em píer destrói pelo menos oito barcos na Ilha das Flores

0
326

Um incêndio, ocorrido durante a madrugada desta quarta-feira, destruiu ao menos oito barcos e três motos aquáticas na Ilha das Flores, em Porto Alegre. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram registradas em um píer que fica no local, às margens do rio Jacuí.

Além dos barcos, que estavam em boxes, uma caminhonete Montana foi parcialmente danificada pelo fogo. Um vigia do local, que tentou apagar as chamas com um extintor de incêndio, inalou muita fumaça e teve de ser encaminhado a um hospital de Eldorado do Sul.

O capitão do 1º Batalhão de Bombeiros Militares, Vinícius Lang, relatou que quatro viaturas foram mobilizadas para conter as chamas. Os grupos de Guaíba e de Eldorado do Sul colaboraram no trabalho. Trinta mil litros de água, incluindo do rio Jacuí, foram usados, além de espuma, que serviu para evitar o aumento do fogo por conta do combustível das embarcações.

Nesta manhã, os bombeiros realizaram o rescaldo do incêndio e eliminaram os últimos focos no píer. Uma perícia técnica deve ser realizada ainda hoje e poderá definir as causas do fogo.

Deixe uma resposta