Grêmio e Ponte Preta realizam clássico Brasileiro

0
35

A reta final do Brasileirão colocará Grêmio e Ponte Preta em mais duelo eletrizante. Nos históricos, as duas equipes se enfrentaram em 31 oportunidades, e o jogo mais lembrado para a torcida gremista aconteceu em 1981, quando o Brasileirão ainda se chamava Taça de Ouro.

Na época, o Grêmio enfrentou os paulistas na semifinal da competição. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 2, a grande decisão seria no Estádio Olímpico. Mais de 90 mil gremistas lotaram as arquibancadas do Monumental e assistiram a derrota por 1 a 0. Apesar do resultado desfavorável, os tricolores comemoraram a classificação para a final e viram o time conquistar o título inédito ao vencer o São Paulo em pleno Morumbi.

Passados 36 anos, as duas equipes se reencontram em situações opostas na competição. O Grêmio tenta se manter na zona de classificação para a Libertadores do próximo ano, enquanto isso o time alvinegro de Campinas luta contra o rebaixamento.

Se vencer, a equipe comandada por Renato Gaúcho poderá ir a vice-liderança com 57 pontos. Mas para que isso possa acontecer, o time gaúcho precisa torcer por uma derrota do Santos contra o Vasco da Gama. Se a Ponte Preta garantir os três pontos, os paulistas também deverão torcer por resultados paralelos para fugir da zona da degola.

Ponte Preta e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (08), às 19h30 no Estádio Moisés Lucarelli.

Fonte: Jornal Bom Dia

Deixe uma resposta