Fruticultura será foco de dois eventos na região nesta semana

0
96

Fruticultura será foco de dois eventos na região nesta semana

A Emater/RS/Ascar e a prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, realizam, nesta quarta-feira (19), o Fórum Microrregional de Fruticultura. Na parte da manhã, serão realizadas as palestras sobre os temas incentivo à fruticultura e mercado regional e agregação de valor às frutas e legalização de agroindústrias. A programação acontece no salão comunitário da linha Monte Alegre.

As práticas, com estações didáticas, serão efetuadas à tarde, na propriedade da família de Irany Rech. Além de Erechim, participam técnicos da Emater e produtores dos municípios de Áurea, Carlos Gomes, Centenário, Gaurama, Mariano Moro, Severiano de Almeida, Três Arroios e Viadutos.

Barra do Rio Azul
Na quinta-feira (20), o Fórum microrregional de Fruticultura será no município de Barra do Rio Azul. As palestras acontecem no salão comunitário da comunidade São Carlos do Rio Brasil. E as orientações práticas na propriedade da família Bortolanza. Em Barra do Rio Azul, o evento envolve ainda produtores e técnicos dos municípios de Aratiba, Barão de Cotegipe, Benjamin Constant do Sul, Erval Grande, Itatiba do Sul, Paulo Bento, Ponte Preta e São Valentim.

Nos dois eventos, serão tratados temas como manejo adequado de videira, controle de doenças de videira, manejo do solo, mercado, agregação de valor às frutas, legalização das agroindústrias.

Deixe uma resposta