Fogos substituídos por palmas na abertura do Natal em Erechim

0
787

Na noite deste sábado, 10 de dezembro, aconteceu a abertura de Natal em Erechim, na Praça da Bandeira. A tradicional queima de fogos foi substituída por palmas em homenagem às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense.

O Papai Noel chegou pelas escadarias da prefeitura e subiu no palco e foi recebido pelo prefeito Paulo Polis que lhe entregou a chave da cidade e a vice-prefeita Ana Oliveira entregou para o bom velhinho o Decreto de Natal. Em seguida as luzes se acenderam, bem mais tímidas que anos anteriores.

Antes da entrega das chaves alguns grupos musicais se apresentaram, abrindo a noite para a grande atração, o Tholl de Pelotas que encantou os presentes com sua alegria, números de extrema dificuldade e de rara beleza.

Em 2016, a quantidade de luzes usadas para a decoração natalina não foi reduzido, apenas foram trocadas de lugar, dispondo de uma outra forma, mais harmônica, mais limpa, mais consciente.

“O Natal de 2016 em Erechim já está fazendo história e sendo exemplo, pensamos em respeitar todas as formas de vida, por isso toda a decoração e a iluminação deste ano ganharam novas formas, novos tons. Buscamos elaborar espaços onde as famílias pudessem aproveitar esse momento do ano, onde o mais importante é lembrar e viver o verdadeiro espírito de Natal e que muitas vezes esquecemos: o da generosidade e do amor”, destacou o prefeito, Paulo Polis.

Com uma decoração minimalista, ‘Erechim Cidade do Papai Noel’, quer ressaltar as famílias, a importância de estar com quem gostamos e nos faz bem. As principais praças da cidade receberam os enfeites, assim como os canteiros centrais. O objetivo dessa decoração, é mostrar a população, a preocupação do governo de que, a preservação, quer seja da natureza, passeios e edificações deve ser eficiente.

O prédio histórico da Prefeitura recebeu iluminação através de refletores fixados na praça da Bandeira. As cores predominantes usadas neste ano são o azul e verde, que trazem energia e paz, que é o que estamos todos procurando.

Casa do Papai Noel

Em frente ao Castelinho foi montada a estrutura da casa do Papai Noel, que atenderá as crianças a partir do dia 11 até o dia 23 de dezembro, das 16h30 até as 22h30.

Deixe uma resposta