Europeus espicham o olho para mais um titular do Grêmio

0
75

Lateral-direito de características defensivas, boa estatura (1m78cm) e jovem (23 anos). Esse perfil, aliado às boas atuações a partir da reta final de 2018, colocou Leonardo Gomes na órbita dos clubes europeus. As sondagens sobre o lateral se acumulam no celular do seu agente, o ex-atacante Roni.

— Ligam de todo o lado da Europa, mas até agora ninguém apresentou uma proposta formal. Fazem consultas, apenas — confirma o agente, por telefone.

Grêmio observa de perto a ascensão do jogador que lapidou com calma na Arena e se tornou uma das afirmações do time neste começo de 2019. Sabe que os europeus atravessarão o oceano no meio do ano. Leonardo tem tudo o que eles gostam para a posição: vigor, força, obediência tática e até virtudes para quebrar um galho como zagueiro.

Seu crescimento desde que desembarcou em Porto Alegre, no começo de 2017, foi em escala geométrica. Passado o primeiro ano de adaptação, afirmou-se em 2018. Nesta temporada, foi quem mais atuou no grupo, 23 vezes. O Grêmio, quando o trouxe, fechou uma parceria com o Boa-MG, que manteve 40% dos direitos. O contrato do lateral foi renovado, em agosto, até o final de 2021.

Fonte: Gaúcha ZH

Deixe uma resposta