Erechim Rally Brasil: um patrimônio do Alto Uruguai

0
121

Erechim Rally Brasil: um patrimônio do Alto Uruguai!Nesta sexta-feira, 20 de maio, inicia oficialmente o Erechim Rally Brasil, um dos maiores eventos esportivos do estado do Rio Grande do Sul. O Erechim Rally Brasil tornou-se um patrimônio da região Alto Uruguai. A edição 2017 poderia ser intitulada de rally da ousadia. Sim, porque é preciso ousar para realizar um evento tão grande como é o rally e com poucos recursos.

Há cerca de dois meses a apreensão tomou conta dos apaixonados por rally. Com poucos recursos públicos para não dizer quase nada, os organizadores se socorreram da comunidade de Erechim para viabilizar a edição 2017. A crise que tomou conta de todos os setores da economia brasileira também afetou a edição deste ano do rally. Se dependesse de alguns, o rally deste ano nem seria realizado, mas para esses demagogos de plantão eu pergunto: quanto o rally vai injetar na economia de Erechim neste final de semana?

Em 2014, uma pesquisa realizada por uma empresa contratada pela organização do rally mostrou que nos dias de rally a arrecadação do comércio, bares, restaurantes e hotéis triplicam na comparação com finais de semana normais. Na edição 2017, uma empresa também estará realizando um levantamento desses dados para mostrar que investir dinheiro público no rally é investir na economia local. Parabéns aos organizadores e voluntários que participam desta que é a maior festa do esporte de Erechim. Vida longa ao Erechim Rally Brasil!

Deixe uma resposta