Em reunião na AMAU, gestores municipais de Assistência Social elegem nova diretoria regional

0
263

Em reunião na AMAU, gestores municipais de Assistência Social elegem nova diretoria regional
Os secretários municipais de Assistência Social da região da AMAU estiveram reunidos nesta quinta-feira, 02, na sede administrativa da entidade. Na oportunidade além de assuntos gerais, elegeram a nova diretoria do colegiado regional de Assistentes Sociais.

A Primeira Dama de Quatro Irmãos, Lucélia Dogenski De Valle, até então presidente, conduziu a reunião e repassou as informações oriundas de Porto Alegre, através da FAMURS, destacou a gestão, financiamento e controle social da Política de Assistência Social, bem como articulação e as responsabilidades. Tratou sobre o CIB – Comissão de Gestores Bipartidos e o COEGEMAS/RS (Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social) e as 27 Associações de Municípios, sendo representados pelos Secretários (as) Municipais de Assistência Social.

Em sua fala, Lucélia pediu comprometimento dos gestores com a política de assistência social. Também destacou o convite para que todos os gestores dos municípios da região participem do curso que a AMAU estará promovendo sobre “O Novo Plano Municipal Decenal de Assistência Social 2017/2027”, nos dias 22 e 23 de março na URI Campus de Erechim.

No final foram escolhidos os representantes regionais para o biênio 2017/2018, que ficou assim constituído: Representante Titular, Aline Lowe Ribas Wilhelm, Secretária de Assistência Social de Centenário; Representante Suplente, Andreia Machado, Secretária de Desenvolvimento Social de Floriano Peixoto e a Secretária Geral, Grazieli M. Frasson, Secretária de Assistência Social de Barão de Cotegipe.

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS/RS), órgão de integração, representação e apoio aos municípios em assuntos da assistência social e vinculado à Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS).

Deixe uma resposta