Em missa no Santuário, Dom José diz que Natal significa esperança

0
542

O Bispo diocesano, Dom José, presidiu a missa das 08 horas deste domingo, 25 de dezembro, no Santuário de Fátima, acompanhado dos padres Dirceu Balestrin, Vigário Geral da Diocese, Valter Girelli, Reitor do Santuário e Giovani Momo, assistente do Curso Propedêutico no Seminário de Fátima.

Dom José iniciou sua reflexão com os fiéis dizendo que o Natal é a festa da esperança por ser resposta de Deus ao ser humano ao seu desejo de encontrá-lo e ver realizados seus sonhos de paz e justiça. A salvação esperada por muito tempo manifesta-se como graça e não pela força das armas ou pelo empenho dos sábios.

Dom José dirigiu saudação especial aos enfermos em suas famílias, nos hospitais, nas casas de repouso e aos que cuidam deles, aos encarcerados e seus familiares, àqueles que estavam no trabalho neste dia, cuidando da vida e do bem comum dos irmãos. Pediu ao Senhor que ilumine com a esperança, o amor, a paz e a justiça, a vida de cada irmão e irmã; das mães e das crianças recém-nascidas, dos empregados e desempregados, dos empresários, dos idosos e dos que perderam a fé.

Deixe uma resposta