As cidades de Santa Catarina amanheceram com as ruas desertas nesta quinta-feira (19) após o governo decretar situação de emergência e ampliar as medidas de restrição em uma tentativa de conter o avanço do coronavírus. Algumas medidas, como transporte público e comércio não essenciais, estão impedidos de operar até o dia 24 de março.
O estado tem 14 casos confirmados de Covid-19. Entre os pacientes, somente um está internado. De acordo com o Ministério da Saúde, há 346 casos suspeitos e 47 foram descartados. O Sul catarinense está com transmissão comunitária do vírus, ou seja, não sendo possível identificar a origem do contágio. Os dados foram divulgados na quarta-feira.
A Polícia Militar faz um trabalho de fiscalização e orientação dos comerciantes em relação ao decreto publicado na terça (17) pelo governo do estado. Pela determinação, somente locais que oferecem serviços essenciais podem ficar abertos, como farmácias, supermercados, postos de combustíveis e distribuidoras e água e gás. Devem fechar shoppings, academias, comércio em geral e restaurantes. A medida vale inicialmente por sete dias.
Florianópolis
Florianópolis na manhã desta quinta-feira — Foto: Reprodução/ NSC TV
Ticen com as entradas isoladas em Florianópolis — Foto: Reprodução/ NSC TV
Blumenau
Ruas de Blumenau vazias nesta quinta-feira — Foto: Reprodução/ NSC TV
Chapecó
Amanhecer em Chapecó — Foto: Reprodução/ NSC TV