Copa dos Gaúchos: a supercobertura dos veículos do Grupo RBS para as semifinais da Copa do Brasil

0
129

Passados os jogos decisivos das quartas de final da Libertadores, o foco se volta para as semifinais da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, dia 4, Grêmio e Inter definem suas vidas na competição, podendo determinar o primeiro Gre-Nal da história a decidir um título nacional, o que seria o maior clássico em 110 anos de rivalidade. Por isso, os veículos do Grupo RBS preparam um conjunto de ações, denominado “Copa dos Gaúchos”, para uma cobertura histórica para as partidas da próxima semana.

A partir de hoje até o dia dos jogos de volta das semifinais —Athletico-PR x Grêmio, às 19h, em Curitiba, e Inter x Cruzeiro, às 21h30min, em Porto Alegre —, reportagens de preparação serão veiculadas em Zero Hora, Diário Gaúcho e GaúchaZH. Além disso, o assunto será constante durante toda a programação esportiva da Rádio Gaúcha e da RBS TV.

— Mais uma vez, a gente une veículos aqui do Grupo RBS para atender às torcidas da dupla Gre-Nal. O momento é histórico e pede ações históricas. A Copa dos Gaúchos é isso. Montamos uma programação integrada, pensando em deixar nossos públicos por dentro de tudo, em vários canais. Foi assim em outras coberturas, como o Mundial de Clubes em 2017 e a Copa em 2018. Agora, repete-se naquele que talvez é o maior momento de todos os tempos da rivalidade Gre-Nal — afirma Rafael Cechin, editor-chefe de Esportes de Zero Hora, Diário Gaúcho, Rádio Gaúcha e GaúchaZH.

A partir deste sábado, repórteres estarão acompanhando os rivais da dupla Gre-Nal às vésperas dos confrontos decisivos, tanto em Curitiba quanto em Belo Horizonte.

No dia 4, quando ocorrerão os jogos, uma ampla cobertura está sendo preparada com informações desde as primeiras horas da manhã. Durante a tarde, na Rádio Gaúcha, o programa “Copa dos Gaúchos” será apresentado por Alice Bastos Neves e Luciano Périco a partir das 16h30min. Das 18h às 18h45min, a programação também estará na RBS TV. Outra ação especial: as duas partidas serão transmitidas ao vivo, em uma ação inédita de uma afiliada da Rede Globo.

— A ideia surgiu pelo olhar do que o gaúcho precisa. Ele precisa ter os dois jogos, independentemente do que time que torce. A gente sabe que o gaúcho precisa disso. Houve um esforço da RBS junto com a Globo para que tivesse essa programação especial. Vai ser mais do que um dia de Copa do Mundo. Não querendo comparar, mas esse dia tem uma potencialidade de audiência e relação pessoal com o que nosso público precisa. Uma obrigação como meio de comunicação que trabalha com jornalismo esportivo para atender a torcida gaúcha nesse dia. É mostrar o que tem de melhor no Rio Grande do Sul nesse momento, que é o futebol — salienta Tiago Cirqueira, gerente executivo de Esportes RBS TV e Globoesporte.com/RS.

Confira a programação da “Copa dos Gaúchos” no dia 4/9:

9h30min – Pedro Ernesto Denardin no Gaúcha Atualidade (Rádio Gaúcha)
10h – Timeline especial (Rádio Gaúcha)
11h15min – Bola nas Costas especial (Rádio Atlântida)
11h45min – Jornal do Almoço especial (RBS TV)
12h – Esportes ao Meio-Dia especial (Rádio Gaúcha)
12h45min – Globo Esporte especial (RBS TV)
13h – Sala de Redação especial direto do Gaúcha Sports Bar (Rádio Gaúcha)
16h30min – Copa dos Gaúchos na Gaúcha, com Alice Bastos Neves e Luciano Périco (Rádio Gaúcha)
18h – Copa dos Gaúchos na Rádio Gaúcha e RBS TV
18h45min – Futebol da Gaúcha e RBS TV para Athletico-PR x Grêmio
19h – 1º tempo de Athletico-PR x Grêmio na Atlântida e aplicativo de GaúchaZH (Voz do Brasil na Rádio Gaúcha)
20h – 2º tempo de Athletico-PR x Grêmio na Rádio Gaúcha
21h – Balanço Final de Athletico-PR x Grêmio na Gaúcha 2 (Inter x Cruzeiro na Gaúcha)
21h25min – Futebol da Globo com Inter x Cruzeiro (RBS TV)
23h30min – Balanço Final na Rádio Gaúcha (Rádio Gaúcha)

Fonte: Gaúcha ZH

Deixe uma resposta