Cerca de 300 quilos de peixe são apreendidos em operação no Mercado Público

0
107

Cerca de 300 quilos de peixe já foram apreendidos na operação da Polícia Civil deflagrada ao amanhecer desta quarta-feira no Mercado Público de Porto Alegre. A ação ocorre em virtude da realização da 1ª edição da Semana do Pescado do Mercado, que prossegue até o próximo sábado, dia 14. Dois caminhões baús refrigerados estão sendo inspecionados no lado externo pelos agentes da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial, Industrial e Afins (Decon) do Departamento Estadual de Investigações Criminais junto com uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Em um dos veículos, foi constatado problemas.

“O peixe estava sem procedência e, portanto, impróprio para o consumo”, observou o delegado Joel Wagner, titular da Decon. O segundo caminhão, que foi lacrado, estava sendo verificado por volta das 7h45min. “O proprietário precisa apresentar as notas”, afirmou.

A 1ª edição da Semana do Pescado do Mercado incentiva o consumo de pescados por meio de ofertas especiais e serve de estímulo para fortalecer a cadeia produtiva local da piscicultura. Ao todo, sete bancas oferecem descontos de até 25% na venda de pescados. A expectativa é de que o volume comercializado cresça em até 50 toneladas na comparação com uma semana comum.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta