Barão de Cotegipe: vem aí um tradicional evento regional

0
432

Barão de Cotegipe: vem aí um tradicional evento regional

Já estão à venda ingressos para 23ª Festa do Frango

O município de Barão de Cotegipe realiza, no dia 25 de janeiro, a 23ª Festa do Frango no ginásio de esportes da comunidade do Povoado Sérvia. Na ocasião, também será comemorado os 55 anos de emancipação política e administrativa do município. O ingresso custa R$ 35 e já está disponível para venda. 

Segundo um dos organizadores do evento, Valdecir Francisco Balestrin, é importante que os interessados comprem os ingressos com antecipação, porque são limitados, e podem ser encontrados na loja da Alfa, com os técnicos da Aurora, na ervateira Barão e na prefeitura de Barão de Cotegipe. “A expectativa é que mais de mil pessoas participem do evento”, disse.

O tradicional cardápio variado é feito à base de frango e bem conhecido do público. Integra o jantar cappone recheado desossado, galeto, frango xadrez, linguiça de frango, polenta recheada com frango, massa com peito de frango desfiado, arroz com batata palha e pão. Acompanha ainda maionese, radici com bacon e tomate, cenoura e repolho

Conforme a programação, a abertura vai contar com a presença e explanação do prefeito de Barão de Cotegipe, Vladimir Farina; presidente da Aurora, Mario Lanznaster; presidente da Alfa, Romeo Bet; presidente da Copérdia, Vanduir Martini; e, ainda não confirmado, o secretário estadual da Agricultura. 

Balestrin ressalta que a Festa do Frango é muito significativa porque envolve toda uma cadeia produtiva que impacta diretamente na economia do Alto Uruguai. “Que gera muitos empregos, renda e movimenta os municípios da região”, afirma.

Ele ressalta ainda a importância e o protagonismo das cooperativas na avicultura e em outras áreas. No evento haverá premiação dos avicultores que se destacaram em 2019. A programação encerra com baile

Deixe uma resposta