Atlântico vai à semifinal da Taça Brasil para enfrentar o Corinthians

0
408

Atlântico vai à semifinal da Taça Brasil para enfrentar o Corinthians
O Atlântico está classificado para as semifinais da Taça Brasil de Futsal. O Galo garantiu a vaga na noite desta quinta-feira, no último jogo da primeira fase da competição. Mas o time erechinense não entrou em quadra. E como pode isso? É que o Galo havia encerrado a sua participação na primeira fase ainda na quinta, quando empatou com o ABC, em 2 a 2. Nesta quinta, na rodada decisiva da etapa inicial da competição, que está sendo disputada em Francisco Beltrão, no PR, o Atlântico torcia contra o ABC, única equipe que ainda poderia lhe tirar a vaga nas semifinais. Caso o ABC vencesse por um ou mais gols de diferença os donos da casa, já sem chance de classificação, avançariam às semifinais. Mas o Marreco acabou vencendo o jogo por 4 a 1, gol de Banana, Kauê, Suelton e Barbosinha. Betinho descontou de pênalti. Todos os gols aconteceram na segunda etapa. Com o resultado, o Atlântico fecha a primeira fase na segunda colocação do Grupo 2 e vai às semifinais para enfrentar o Corinthians.

O jogo diante do paulistas será nesta sexta-feira, a partir das 21h, valendo uma vaga na decisão do título, que será no sábado. O Corinthians vem de boa campanha na primeira fase. Foi o único time entre os 10 participantes, que venceu todos os jogos, passando em um grupo que tinha ainda o Minas (classificado em segundo lugar) e o Copagril (eliminado).

No Grupo 2, o Atlântico perdeu para o Joinville na estreia, venceu Marreco e Balsas (MA), além de empatar com o ABC. O outro classificado do Grupo do Galo foi o Joinville, que terminou em primeiro e vai enfrentar o Minas, na outra semifinal, também nesta sexta, às 19h.

Taça Brasil 2017

Classificação
Grupo 1 – 1) Corinthians 12p, 2) Minas 9p, 3) Copagril 3p, 4) Goiás 3p, 5) Botafogo 3p.
Grupo 2 – 1) Joinville 9p, 2) Atlântico 7p, 3) ABC 4p, 4) Marreco 3p, 5) Balsas 0p.

Tabela de jogos
Primeira rodada
Copagril 2 x 3 Minas
Joinville 2 x 1 Atlântico
Corinthians 4 x 2 Goiás
Marreco 7 x 2 Balsas
Segunda rodada
ABC 6 x 2 Balsas
Copagril 6 x 0 Goiás
Corinthians 4 x 0 Botafogo
Marreco 3 x 4 Atlântico
Terceira rodada
Minas 5 x 2 Botafogo
Joinville 3 x 2 ABC
Copagril 3 x 4 Corinthians
Atlântico 6 x 2 Balsas
Quarta rodada
Botafogo 1 x 3 Goiás
Atlântico 2 x 2 ABC
Corinthians 2 x 1 Minas
Marreco 0 x 1 Joinville
Quinta rodada
Copagril 3 x 4 Botafogo
Joinville 3 x 0 Balsas
Minas 5 x 1 Goiás
Marreco 4 x 1 ABC
Sexta, dia 17
19h – Joinville x Minas
21h – Corinthians x Atlântico
Sábado, dia 18
13h – Final

Fonte Atmosfera On Line

Deixe uma resposta