Após goleada do Grêmio, Renato elogia estreantes: “Acertamos nas contratações”

0
118

O Grêmio venceu o Esportivo por 5 a 0, na Arena, na noite desta segunda-feira, e garantiu vaga na semifinal do turno do Gauchão. E o técnico Renato Portaluppi se mostrou satisfeito não apenas com a atuação, mas com a estreia de seus comandados: Thiago Neves, Orejuela e Diego Souza foram a campo pela primeira vez na temporada – o último, inclusive, marcou gol.

Renato ponderou sobre a necessidade de os novos reforços adquirirem ritmo de jogo, e que ainda não têm condições de atuar durante os 90 minutos, mas não poupou elogios aos atletas. “Acertamos nas contratações. São jogadortes importantes, que vão nos ajudar bastante. Eles têm uma qualidade muito grande”, frisou.

Já classificado, o treinador rechaçou a ideia de poupar o time na última rodada da primeira fase, diante do Aimoré. O Tricolor ainda irá buscar o primeiro lugar no grupo B da competição. “Não tem porque preservar. Só estamos disputando o Estadual. Só vai ficar de fora quem não tiver condições”, destacou.

Mais uma vez, Renato voltou a destacar a qualidade do elenco. Projetou, ainda, o retorno dos jogadores da Seleção que disputa o Pré-Olímpico. A partir de domingo, quando o Brasil faz o último jogo, deverá ter os retornos de Pepê, Caio Henrique, Matheus Henrique e Megiolaro. “Os garotos vão acrescentar. Todo mundo vai ter oportunidade, é o jogador que se escala. Cabe a eles agora”, pontuou.

O treinador comemorou o fato de o torcedor “abraçar” os dois estreantes, Thiago Neves e Diego Souza. Após a reação inicial ter sido de desconfiança, Renato comemorou os aplausos nas entradas dos dois jogadores em campo nesta segunda-feira. “Eles vão subir de produção e nos ajudar bastante. Não trouxemos no escuro”, projetou.

Já classificado, o Grêmio volta a campo pelo Gauchão no domingo, às 16h, pela última rodada do primeiro turno, quando encara o Aimoré, no Cristo Rei, em São Leopoldo. O Tricolor aguarda a definição da última rodada para saber se enfrenta o rival Inter ou Ypiranga, de Erechim, na próxima fase, em jogo único.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta