À espera da renovação com Renato, Grêmio sonda mercado em busca de reforços

0
227

Ainda não há uma data para o desfecho, mas o principal suspense do recesso gremista deve ser a definição do técnico. Renato fica ou não fica? Ele não quis se manifestar, mas levou na bagagem para o Rio de Janeiro, aonde chegou de férias no domingo à noite, uma proposta. Ele deverá responder — ou fazer uma contraproposta — nos próximos dias. Enquanto isso, o Grêmio sonda o mercado em busca de reforços para o grupo.

Uma especulação envolve dois destaques do Fluminense, o centroavante Henrique Dourado (um dos artilheiros do Brasileirão, seria o substituto para Barrios indicado por Renato) e o meia Gustavo Scarpa. A concorrência no mercado nacional, porém, é grande.

Quem teve a permanência garantida foi o zagueiro Kannemann. O argentino prolongou seu contrato com o Grêmio até 2020. A definição foi oficializada ontem, após tratativa iniciada em Abu Dhabi. Assim, quase todo o time titular está mantido para 2018, com exceção da saída de Lucas Barrios, ao menos por enquanto.

O Grêmio nega ter recebido qualquer proposta oficial por Arthur. Sobre um possível interesse do Cruzeiro em Edílson, o clube reafirma que o lateral só sairá por um valor muito próximo à multa rescisória, que é de R$ 35 milhões. O único titular com a situação em aberto é Fernandinho. Ele é um dos três jogadores cuja renovação passa muito pela sequência ou não de Renato, já que são homens da confiança do técnico. Os outros dois são Jael e Cícero.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta