80% do Projeto de reestruturação da malha viária de Barão já estão concluídos

0
350

Nesta semana, a Secretaria de Obras de Barão de Cotegipe iniciou a obra de calçamento da Rua Leonardo Gusz Kusz, no Bairro Medeiros. O trecho, que há mais de dez anos necessitava de restauração, faz parte do Projeto de Reestruturação da Malha Viária do Município; iniciativa que prevê a modernização e acessibilidade urbana em 14 ruas da sede.

Cerca de 80% do Projeto já foi viabilizado, estando concluídos os calçamentos nas ruas 21 de Abril, Itália, João Poletto, Alderi Picolli, Rosa Smirdelle, Adão Welker, Vitorino Gavenas. Ainda, em fase de execução, está o asfaltamento das ruas Joana Trezcinski e Augusto Berton, que passam por um grande trabalho de reestruturação, desde a parte de tubulação, bocas de lobo e construção dos passeios públicos.

Os recursos investidos, até agora, somam mais de R$ 1.200.000,00, oriundos de emendas parlamentares, porém, até o fim do projeto a previsão é que os valores cheguem perto dos R$ 2 milhões em recursos federais e municipais. No total, serão mais de 5 mil m2 em asfalto e 13 mil m2, em calçamento.

Segundo o prefeito Fernando Paulo Balbinot, as obras iniciaram no ano passado, mas o tempo instável tem dificultado a finalização das obras. “A ideia é que nos próximos dois meses tudo esteja concluído, pois os recursos já estão garantidos, contamos agora com a disposição das empresas responsáveis pelos serviços”, comenta.

Deixe uma resposta